O atendimento de especialidade médica ortopedista, no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), será suspenso pelo período de trinta dias, a partir de segunda-feira (08), conforme concessão de afastamento de férias do médico atendente do Centro de Saúde.
A informação consta na Portaria Interna n.º 05/2021-DRH, publicada na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios - Mato Grosso, concedendo férias a vários servidores públicos do município.
Diante da informação e de reivindicação de usuários do setor de saúde pública, que necessitam de atendimento ortopedista, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) indagou o secretário de Saúde, Hudson Cunha Ramos, sobre procedimentos de atendimento durante o período de afastamento de férias, uma vez que o município conta com atendimento de apenas um médico ortopedista.
“O secretário esclareceu que se houver necessidade de regulação será realizado o procedimento, destacando que questões ambulatoriais não tem regulação, apenas urgência e emergência”, afirmou o vereador agradecendo a atenção dada pelo secretário.
De acordo com o secretário, no momento, não há possibilidade de contratação temporária para substituição de concessão de afastamento de férias periódica.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.